Labels


quinta-feira, 14 de março de 2019

Suzano homenageia vítimas de massacre com missas e velório coletivo

As vítimas do massacre de Suzano terão seus corpos velados nesta quinta-feira 14, às 11h, na Arena Suzano, ginásio poliesportivo do município. Na manhã desta quarta-feira, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, entraram na Escola Estadual Raul Brasil, localizada na cidade da região metropolitana de São Paulo, e mataram oito pessoas, além de ferir ao menos outras onze. Na sequência, Taucci atirou em Luiz e se suicidou.
A Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias consecutivos e suspendeu as atividades nas escolas municipais entre quinta e sexta-feira (14 e 15).
A missa de corpo presente será presidida pelo padre Claudio Taciano, da Paróquia São Sebastião. Outros atos religiosas estão previstos para ocorrer na cidade durante a manhã e a tarde.
Na noite de quarta-feira, fiéis participaram de uma missa em frente à escola onde ocorreu o massacre. No sermão, o padre Cláudio Taciano dissse que o mundo “anda estranho”.
“É preciso entender agora qual é o recado que esse episódio na escola quer passar para todos nós. Vamos suportar mais violência?”, questionou o religioso.
O vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que Guilherme Taucci entra na escola, saca a arma e dispara aleatoriamente contra os estudantes e funcionários que estavam em frente à secretaria do colégio, pouco depois da entrada. Na sequência, ele segue para um outro ambiente, não filmado, e aparece Castro, que, com a machadinha, tenta impedir a fuga de estudantes e chega a atingir alguns.
Segundo a mãe de Taucci, o garoto deixou de frequentar a escola em virtude de bullying. Ele morava com os avós e duas irmãs e estava afastado dos pais, que são dependentes químicos. Segundo relato de colegas, ele os ameaçou há três dias em um shopping, quando disse que estes deveriam “ficar espertos”. Em um de seus perfis, o atirador se identificava como “Guilherme Alan” e postou uma foto com máscara e arma antes do ataque.

Fonte: Veja.com

0 comentários:

Postar um comentário