Labels


sábado, 16 de março de 2019

Em Crato, idoso com deficiência adapta moto Cinquentinha em triciclo "frankestein"

Em triciclo adaptado, Luiz passou pela repórter Alana Soares  sem pressa descendo ladeira no bairro Ossian Araripe, no Crato. Chamou-me a atenção não apenas o triciclo, mas suas partes: na frontal, uma tampa de máquina de lavar; nas laterais, peças de televisão; farol improvisado amarrado em arame; painel de carro velho. Um veículo Frankenstein.

Atrás dele, vinha o ônibus municipal, tomando cuidado para não chegar perto demais do estranho veículo a sua frente. Mas o homem no triciclo ouvia rádio sem preocupação. "Estou acostumado. Nisso aqui eu rodo a cidade toda. Não atrapalho ninguém e ninguém me atrapalha", justificou a calma. 


 

Foi um mecânico conhecido por Argentino que projetou e montou o triciclo adaptado na carcaça de uma "Cinquentinha" para o "faz-tudo" Luiz Leite Lima, 73, natural de Maranguape, radicado em Crato. Luiz não esperava precisar tanto da engenhoca quanto agora: há três meses amputou a perna esquerda devido complicações na circulação sanguínea. 

"Não tinha na mente, de jeito nenhum, que ia precisar desse jeito, mas pelo menos agora está servindo", contou o idoso bom humorado. "E veja que no asfalto eu ando até ligueiro, chega a 50 km/h, mas não me arrisco tanto".

A engenhoca é movida a gasolina e conta com motor de moto, marcha, freio, embreagem, ignição, pedal, farol, seta e uma cadeira velha como poltrona. "A manutenção é comigo mesmo", solta.

Fonte: Site Miséria


0 comentários:

Postar um comentário